27 Janvier 2012
Reginaldo Rossi, o rei do brega, em São Luís
Reginaldo Rossi apresenta hoje o show Cabaret do Rossi, no Mandamentos Hall.
Uma festa brega em grande estilo para reunir casais apaixonados e aqueles que sofrem por amor em São Luís. Essa é a proposta do cantor Reginaldo Rossi, que fará apresentação hoje, às 23h, com a turnê Cabaret do Rossi no Mandamentos Hall (Lagoa da Jansen). O Rei do Brega, como é conhecido, promete embalar o público com grandes sucessos.
No repertório, não vão faltar grandes sucessos. Serão incluídas no show músicas conhecidas do público e até mesmo novos hits, como Não posso negar que te amo, que Reginaldo Rossi gravou com Joelma e Chimbinha no mais recente CD da Banda Calypso, e Meu encanto, de 2011. “São músicas que o povo adora cantar. Fazem sucesso até entre intelectuais. É que quando o chifre dói, o diploma cai da parede e todo mundo fica igual”, diz Reginaldo Rossi.
O cantor pretende mostrar pinceladas de músicas que se tornaram populares na voz de artistas famosos, como Você vai ver, imortalizada com a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano; Taras e Manias, mais conhecida na voz de Elimar Santos; e Amor I Love You, interpretada por Marisa Monte e Arnaldo Antunes.
A grande sensação da noite será Garçom, composição que fala de dor de cotovelo e que até hoje é a mais pedida em todos os shows. Já Dama de vermelho é a mais pedida entre as mulheres. “Todas as mulheres adoram, principalmente as mais jovens, vão vestidas de vermelho só para se sentirem as estrelas quando eu canto essa música”, comenta o Rei, que fala o motivo pelo qual adora as mulheres. “Elas são as flores do mundo. Se descabelam e gritam no show, coisas de mulher”, destaca.
Formato - Cabaret do Rossi mostra tudo o que transformou Reginaldo Rossi nessa figura sempre lembrada no meio musical. Por causa da irreverência do artista e do repertório, o show deve reunir um público de todas as faixas etárias. Aclamado como verdadeiro Rei por onde passa, o artista virou um megastar. Em algumas cidades, já foi recebido com carreata, batedores e em carro aberto.
O cantor começou sua carreira musical em 1964, influenciado pelos Beatles e pela Jovem Guarda. O primeiro sucesso foi O Pão, mas a consagração veio com Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, A Raposa e as Uvas e Garçom, músicas até hoje pedidas durante as apresentações.
Apelidado carinhosamente pelo público com Rei Reginaldo Rossi, tem mais de 300 composições gravadas e faz uma média de 25 shows por mês em todo o Brasil. Ele ainda tem Recife como base e moradia, mas tem fã-clubes espalhados pelas principais capitais brasileiras. Entre as estatísticas, já coleciona 14 discos de ouro, dois discos de platina, um disco de platina duplo e um disco de diamante.
Serviço
• Show
Cabaret do Rossi, de Reginaldo Rossi
• Quando
Hoje, às 23h
• Onde
Mandamentos Hall (Lagoa da Jansen, antiga Red Club)
• Ingressos
Mulher: 40,00 (pista) e 80,00 (área VIP) / Homem: 60,00 (pista) e 100,00 (área VIP)
Venda Villa (Av. dos Holandeses, Ed. Appiani); Vip Fashion (Shopping Monumental); Mundo Verde
(Shopping São Luís e Rio Anil)
Source: Jornal O Estado do MA



















