Carregando...

News

December, 10, 2010

 

Eventos culturais marcam semana no Centro Histórico de São Luís

Três grandes eventos culturais nos próximos cinco dias. Confira!

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promoverá três grandes eventos culturais nos próximos cinco dias. São Luís é um Palco, Serenata Histórica e Circuito Comedoria de Mercado prometem agitar turistas e a comunidade, que tem o Centro Histórico como opção de lazer e diversão.

 

Nesta sexta-feira (10) e no sábado (11), o 1º Circuito Comedoria de Mercado unirá três grandes atrações: a gastronomia local e um bom forró pé de serra e Música Popular Maranhense, paralelamente nos mercados da Praia Grande e Central. Os pontos foram escolhidos devido à sua importância turística e de infra-estrutura no atendimento aos frequentadores.

 

Na proposta do “Comedoria”, os 18 bares participantes vão apresentar seus pratos de destaque e, quem for conferir o festival de perto, poderá saborear aquela comida caseira no capricho.

 

Praça da Criança – Após curtir e se deliciar com a culinária maranhense no “Comedoria de Mercado”, os apaixonados pelo Centro Histórico de São Luís, poderão fechar o dia assistindo às apresentações do projeto municipal São Luís é Um Palco.

 

O evento acontece sempre às sextas-feiras, a partir das 19h, na Praça da Criança (Rua da Estrela com a Rua de Nazaré). Hoje será a vez da cantora maranhense Rosa Reis e do bloco tradicional Os Magnatas subirem ao palco festejar a chegada do fim de semana.

 

Alegria e Nostalgia – Na quarta-feira (15) será vez do público acompanhar o Serenata Histórica, que inicia mais uma vez às 19h, na Praça Benedito Leite. Esta será a última chance de ver o evento neste ano. Durante as oito apresentações já realizadas, centenas de pessoas, entre elas diversos turistas, acompanharam atentamente o passeio. Uma das características do evento é a interação do público, através de declamação de poemas, episódios pessoais e canções.

 

“É muito bom ter diversas opções de lazer quando se chega a um determinado local. Os turistas querem sair, se divertir, interagir com a cultura a seu redor. Então, utilizar o Centro Histórico, que é um de nossos principais atrativos turísticos, aliado à culinária e à diversidade musical de São Luís é uma de nossas estratégias para trazer mais visitantes. Melhor que isso, é disponibilizar atrações que a própria população pode usufruir”, explicou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

 

Programação do Comedoria de Mercado

 

Dia 10 (sexta-feira)

Mercado Central

Mercado Praia Grande

12h30

Serginho Carvalho

MPM/MPB

Forró Pé de Serra do Marinaldo

 

Dia 11 (Sábado)

Mercado Central

Mercado Praia Grande

12h30

Forró Pé de Serra do Marinaldo

Serginho Carvalho MPM/MPB

16h

Serginho Carvalho MPM/MPB

Jonatan Chorinho


Source: Setur-SL




Printable version
Send to a friend
Comment

» 0 comments

Be the first to comment.

Back