Carregando...

News

July, 02, 2012

 

São Luís e Barreirinhas são incluídas no Pronatec Copa

As inscrições são exclusivas para pessoas com idade a partir de 18 anos.

As cidades de São Luís e Barreirinhas foram incluídas no programa Pronatec Copa, do Ministério do Turismo, e os moradores dos dois polos turísticos já podem se inscrever para ter acesso aos 29 cursos profissionalizantes para ocupações da área de turismo e capacitação em inglês e espanhol. A iniciativa é voltada para a qualificação para a Copa do Mundo de 2014 e tem 117 municípios brasileiros na lista dos que participarão do processo de preparação do país para o evento.

São Luís e a cidade de Barreirinhas estão na lista por figurarem como destinos consolidados com fluxo turístico nacional e internacional. As inscrições são exclusivas para pessoas com idade a partir de 18 anos e prosseguem até o dia 16. São 40 mil vagas no total, distribuídas nos 117 municípios brasileiros.

Para concorrer, é preciso solicitar a vaga pelo site www.pronatec.turismo.gov.br. Os cursos são presenciais e gratuitos. As aulas serão ministradas em unidades dos parceiros executores do programa. Portadores de deficiência e profissionais que já trabalham com turismo e oradores das seis cidades-sede da Copa das Confederações 2012 terão prioridade na matrícula.

Após a confirmação de matrícula, os alunos terão direito a auxílio estudantil (transporte e alimentação). Durante os 30 dias da Copa de 2014, a expectativa é que 600 mil estrangeiros visitem o país e 3 milhões de brasileiros circulem pelo Brasil. A projeção do Ministério do Turismo é que o país receba 7,2 milhões de turistas estrangeiros, que deixarão US$ 9,2 bilhões em divisas.

Além de São Luís e Barreirinhas, estão na lista cidades como Alto Paraíso de Goiás (GO), Aracaju (SE), Balneário Camboriú (SC), Belém (PA), Fernando de Noronha (PE), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Parnaíba (PI), entre outras.

Empresas

Empresas que tenham interesse em formar turmas de colaboradores deverão entrar em contato com as unidades estaduais/municipais do Senac ou pela central telefônica do Mistério do Turismo (0800 606 8484). Todos os empreendimentos participantes receberão uma identificação do governo federal, atestando que o estabelecimento integrou a preparação do país para a Copa do Mundo.


Source: Mtur




Printable version
Send to a friend
Comment

» 0 comments

Be the first to comment.

Back